Municípios já podem aderir ao Programa Saúde na Escola

Publicado em: 31/1/2019

A Secretaria da Educação do Estado informou que estão abertas, até 15 de fevereiro, as inscrições para a adesão ao Programa Saúde na Escola (PSE).

Os municípios interessado poderão se inscrever pela internet. As secretarias municipais de educação devem indicar as escolas que irão participar, observando critérios estabelecidos no manual.

Na Bahia, o programa nacional, que é promovido pela Secretaria da Educação do Estado e contempla as escolas públicas estaduais, municipais e até federais, do município, tem a duração de dois.

De acordo com o coordenador de Educação Ambiental e Saúde do Estado, Fábio Barbosa, a adesão é o primeiro passo para intensificar as práticas de promoção e prevenção de agravos e doenças no público estudantil e a escola é o espaço ideal para esse trabalho. Em 2018 todos os municípios aderiram.

No Programa Saúde na Escola, Educação e Saúde desenvolvem juntas, ações na rede pública de ensino, promovendo a prevenção e atenção à saúde e proporcionando o reconhecimento e enfrentamento de vulnerabilidades que possam vir a comprometer o pleno desenvolvimento dos educandos.

Acesse o manual de adesão do PSE.

Com informações da Ascom/Secretaria da Educação do Estado
Foto: Secom


  • Compartilhe: