MUQUÉM 30 anos: uma história de superação e conquistas

Publicado em: 13/6/2019

videoarteDa Redação

Aniversário de Emancipação Política é comemorado no dia 13 de junho

Com uma população, predominantemente rural, estimada em 11 mil habitantes, distribuída em mais de 3.800km² de extensão territorial, o município foi oficialmente emancipado da cidade de Barra, no dia 13 de junho de 1989.

Ao completar 30 anos de Emancipação Política, o município que fica no Vale do São Francisco, a 700 km da capital, experimenta um intenso ritmo de desenvolvimento. As obras de infraestrutura implementadas na última década trouxeram a evolução, sem tirar as peculiaridades de uma cidade interiorana, pacata e receptiva.

A economia sanfranciscana é baseada na agropecuária, com destaque para o significativo rebanho bovino, piscicultura e fruticultura.

Além do Frijoa (frigorífico com sede no município), a comunidade ganhará a primeira usina de beneficiamento de cana-de-açúcar do médio São Francisco, que está sendo implantada no povoado de Riacho da Serra Branca.

Márcio Mariano é o atual prefeito. Em seu segundo mandato consecutivo, o gestor tem como bandeira o seguinte lema: “prefeitura e você, reconstruindo a nossa terra”.

 

O prefeito estará inaugurando diversas obras no mês de aniversário da cidade. Hoje será inaugurada a praça da sede, uma das sete a serem construídas no município. Entre outras obras, serão entregues nos próximos dias: a Academia da Saúde (sede), a praça do povoado da Passagem, Ginásio de Esportes (Javi) e a pavimentação de ruas na sede.

Os festejos e a programação esportiva e cultural seguem até o próximo dia 16.

Em seu 30º Aniversário de Emancipação Política, a população tem motivos de sobra para comemorar o desenvolvimento de Muquém do São Francisco.


  • Compartilhe: