MUQUÉM: água doce e tratada para o povoado de Riacho

Publicado em: 04/5/2020

O abastecimento de água doce sempre foi uma grande expectativa para os moradores de Muquém do São Francisco e um enorme desafio para os gestores. Mas para 250 famílias do povoado de Riacho da Serra Branca, esse problema está com os dias contados.

O prefeito Márcio Mariano e o secretário municipal de Infraestrutura, Adelino Lima estiveram acompanhando os engenheiros da Cerb e representantes da empresa vencedora da licitação em visita ao local onde será construído um Sistema Simplificado de Água tratada, que será captada diretamente no rio São Francisco.

“Este é mais um antigo sonho nosso! É um projeto da Cerb, em atendimento a um pedido que fizemos, por intermédio do vice-governador, João Leão e do deputado Vitor Bonfim. A água doce e tratada sempre foi uma das principais metas do nosso governo e dos vereadores. Graças a Deus, mais um importante benefício sai do papel e fará grande diferença na vida de centenas de famílias sanfranciscanas”, comentou o prefeito Márcio Mariano.

O projeto, orçado em cerca de R$ 500 mil, beneficiará aproximadamente mil pessoas daquela comunidade com o sistema de captação, tratamento e distribuição de água até as residências. De acordo com a prefeitura, a obra que será executada pela empresa Bessa Engenharia, será iniciada na primeira quinzena de maio.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município


  • Compartilhe: