MUQUÉM: moradores fecham acesso a povoados rurais

Publicado em: 24/3/2020

As campanhas de conscientização e orientações promovidas pela prefeitura estão surtindo efeito positivo na população.

Em Muquém do São Francisco, além da barreira sanitária na rodovia de acesso à sede do município, as estradas vicinais de algumas localidades da zona rural foram interditadas pelos próprios moradores. É o caso do povoado de Boa Vista do Pixaim, onde populares utilizaram arames farpados para bloquear a passagem de veículos. No quilombo Fazenda Grande, uma placa alerta: “Coronavírus – Proibida entrada de vendedor na comunidade”.

“Entrada do Quilombo Fazenda Grande está interditada até segunda ordem, vendedores ambulantes e turistas não entram, pedimos a população que se conscientize e só saia se realmente for preciso, iremos  cumprir as ordens que estão sendo estabelecidas, para o nosso bem, bem da nossa família, e para o bem da nossa comunidade Quilombo, temos fé que tudo isso irá passar e tudo ira voltar ao normal, mas enquanto isso vamos nos proteger, caso alguém desobedeça, a comunidade irá tomar as devidas providências cabíveis , agradecemos a compreensão de todos. #FiqueemcasaFazendaGrande”, diz esta outra mensagem publicada nas redes sociais.

O bloqueio de estradas também foi registrado em Morro de Cima e Pedrinhas. Os moradores estão liberando apenas a passagem de pessoas e veículos que estejam transportando itens indispensáveis. A secretária de Saúde do Município, Inalda Leite, destacou a importância da cooperação popular neste momento e disse que a soma de esforços para o enfrentamento do Coronavírus é fundamental para o sucesso dos trabalhos.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município


  • Compartilhe: