MUQUÉM: Posto do Cartório Eleitoral já está instalado no município

Publicado em: 19/6/2019

Eleitores sanfranciscanos, que antes teriam que se deslocar até o município de Cotegipe para resolver as demandas da Justiça Eleitoral, já poderão contar com os serviços no próprio município.

Nesta terça-feira (18) o prefeito Márcio Mariano, que articulou a implantação do Posto do Cartório, esteve acompanhando a instalação dos equipamentos e foi o primeiro a receber o novo título de eleitor com cadastro biométrico.

“Conforme prometido, os equipamentos já estão prontos e os serviços da Justiça Eleitoral, como a biometria, estarão disponíveis aqui mesmo em Muquém do São Francisco. Os cidadãos sanfranciscanos não terão que se deslocar para outro município para serem atendidos” disse Mariano.

Com a assinatura do Convênio de Cooperação, que oficializou a instalação, o prefeito Márcio Mariano se antecipou a uma tentativa que estava sendo articulada para integrar o eleitorado de Muquém do São Francisco ao Cartório de Ibotirama. O gestor frustrou a manobra e conseguiu levar o Posto de Atendimento para dentro do próprio município facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços da Justiça Eleitoral.

“Nós sempre pensamos primeiro em Muquém, é aqui que as coisas devem acontecer! Uma luta minha, de Jurandir e dos vereadores e um desejo do nosso povo que se torna real”, destacou o prefeito.

A prefeitura informou que o atendimento estará disponível ao público logo que os servidores passarem por um treinamento, o que deve acontecer na próxima semana.

Além dos agentes, a prefeitura cedeu ainda o local onde funcionará o Posto.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município

  • Compartilhe: