MUQUÉM: povoado da Passagem terá mutirão da biometria

Publicado em: 28/8/2019

Eleitores de Muquém do São Francisco (98ª ZE) que ainda não fizeram a biometria têm a oportunidade de cadastrar as digitais de 31 de agosto a 08 de setembro durante plantão de atendimento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O objetivo da ação é alavancar o recadastramento na cidade. Em Muquém do São Francisco, dos 8.910 eleitores convocados, apenas 1.649 (18,51%) realizaram a coleta dos dados.

O mutirão da biometria será realizado no Povoado Passagem, no CRAS, ao lado do Colégio Municipal Adolfo Gomes Pereira. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados e domingos, das 8h às 16h. Para ser atendido, basta levar documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. Caso seja o 1º título eleitoral é necessário comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).

Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade).  O cidadão que não fizer o recadastramento terá o título cancelado e poderá ter dificuldades de obter passaporte, receber salários de função ou emprego público e contrair empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.

Agendamento

A última fase da biometria no estado prioriza o agendamento, que pode ser realizado no site (agendamento.tre-ba.jus.br]agendamento.tre-ba.jus.br) ou através dos números 0800 071 6505 e (71) 3373-7223. Para agendar via internet o número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número do título, o eleitor deve informar o CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. O cidadão também pode cadastrar o telefone e e-mail, dados importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento.

Fonte: TRE-BA

  • Compartilhe: