MUQUÉM: prefeito atua como voluntário em barreira sanitária

Publicado em: 15/4/2020

O prefeito de Muquém do São Francisco, Márcio Mariano, em meio a outros voluntários, atuou em uma barreira sanitária no povoado da Passagem, às margens do rio São Francisco.

“Esperamos contar com a ajuda da comunidade sanfranciscana também nesta tarefa! As barreiras sanitárias, como as demais ações coordenadas em todo o município, são fundamentais para que possamos enfrentar e vencer o Coronavírus. Venha cooperar conosco”, destaca o prefeito, conclamando as pessoas a ajudarem como voluntários.

 

Outras barreiras ativas
As barreiras sanitárias coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio das equipes de saúde, Bombeiros Civis e das polícias Rodoviária Federal e Militar, foram criadas para tentar conter o avanço do Coronavírus monitorando o transporte e a movimentação de pessoas.

A atitude cidadã do gestor, que em meio às suas atribuições administrativas disponibilizou parte do tempo para ajudar também nas ações de campo, deve incentivar o voluntariado na comunidade. “Se você que ser voluntário e atuar em uma de nossas barreiras, faça contato conosco; seu apoio é muito importante. Unindo forças vamos superar essa pandemia. Na ocasião, deixo minha gratidão àqueles que atenderam ao nosso apelo e estão se desdobrando, há dias, em um revezamento pela vida”, enfatiza Márcio Mariano.

Diante da grande extensão territorial, a Secretaria tem feito apelos para que a população ajude voluntariamente no revezamento das equipes. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Inalda Leite, há cinco barreiras montadas nos acessos ao município: uma na rodovia BA-172, na altura da entrada do povoado de Três Morros; duas na BR-242, nos limites do Javi, uma na entrada da sede do município e outra na Passagem.

Telefones para cadastramento de voluntários:

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município

  • Compartilhe: