MUQUÉM: um novo caso suspeito de Covid-19 está em análise

Publicado em: 18/4/2020

Nenhuma descrição de foto disponível.Um novo caso suspeito para Covid-19 está sendo investigado em Muquém do São Francisco. A informação foi publicada pela Secretaria Municipal de Saúde. Veja a nota:

“BOLETIM OFICIAL COVID-19 EM MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO
Em 18 de abril de 2020, às 14h30min
A Secretaria Municipal de Saúde de Muquém do São Francisco informa que há um novo caso, com suspeita para a Covid-19, em monitoramento no município. Trata-se de um jovem de 29 anos, proveniente do estado do Piauí, que está instalado no município de Muquém do São Francisco, há quinze dias. O mesmo apresentou dispneia, febre, dor de garganta e dor de cabeça, sintomas relacionados ao Coronavírus. A Secretaria adotou todo o protocolo de manejo recomendado, encaminhando o paciente para a coleta e análise em Barreiras, onde se encontra internado, no Hospital Eurico Dutra, para monitoramento dos sintomas apresentados. As informações estão sendo atualizadas, por meio dos Boletins Informativos, publicados periodicamente pela Secretaria.
Pedimos à população que continue seguindo as orientações das equipes e as determinações do Decreto Municipal, evitando aglomerações e mantendo o isolamento social, a higienização das mãos e a utilização das máscaras em casos específicos. Nossas equipes seguem a rotina de trabalho de vigilância, monitoramento de casos e apoio à comunidade. Essas ações aliadas à cooperação de cada cidadão têm gerado bons resultados, por isso, devem ser mantidas.

Inalda Leite
Secretária Municipal de Saúde”


  • Compartilhe: