PARATINGA: população receberá 4 mil máscaras graças à doação da Abapa

Publicado em: 12/5/2020

A imagem pode conter: 1 pessoa, em péA Prefeitura de Paratinga, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu da ABAPA – Associação Baiana dos Produtores de Algodão, a doação de 400 metros de tecido 100% algodão e 1.000 metros de elástico, para confecção de máscaras. A doação tem por objetivo apoiar na prevenção do contágio do novo Coronavírus pela população.

De acordo com o Molde Gabaritado, documento que contém as medidas que as máscaras devem possuir, a Secretaria de Saúde estima que com a quantidade de tecido doada deverão ser confeccionadas 4.000 (quatro mil) máscaras que serão distribuídas para a população carente.

A prefeitura vai organizar a distribuição desse tecido entre associação e costureiras cadastradas para iniciar a confecção das máscaras até o dia 15 de maio. Quando estiverem prontas as máscaras, a distribuição será amplamente divulgada!
Essa importante ação contribui muito para a prevenção e combate ao Novo Coronavirus, assim, a Prefeitura de Paratinga e a Secretaria de Saúde, agradecem muito a ABAPA pela iniciativa.

Fonte: PMP


  • Compartilhe: