Policiais do Bope são capacitados para atuar em situações de alto risco

Publicado em: 26/1/2019

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), uma tropa especializada da Polícia Militar da Bahia (PMBA) encerrou ontem (25), o Treinamento de Primeiras Respostas em Ocorrências Complexas. Foram capacitados 15 policiais militares do batalhão e de unidades operacionais do Estado.

O treinamento, que faz parte de um trabalho de prevenção a crimes contra instituições financeiras, é voltado para a melhoria do desempenho possibilitando uma ação mais rápida e eficaz em situações com reféns, por exemplo, e de ataques contra bancos e ocorrências envolvendo explosivos.

O subcomandante do Bope, Capitão Fernando Cardoso explicou que “o objetivo é melhorar o desempenho desses profissionais para aplicarem as primeiras respostas em ocorrências de alto risco. […] A ideia é que esses policiais levem o que aprenderam aqui para suas Unidades, estabelecendo os parâmetros de como o policiamento deve atuar nesses momentos”.

Na Bahia, o BOPE atua em operações de alto risco em áreas urbanas e no combate a criminalidade na zona rural. O batalhão especializado possui ainda uma companhia antiterror e atiradores de precisão, que operam em ocorrências com crise.


Com informações da Secom/BA
Fotos:Fernando Vivas

 


  • Compartilhe: