SALVADOR: idosos que saírem às ruas podem ser multados

Publicado em: 07/4/2020

A medida restritiva visa resguardar ao grupo de risco do Covid-19, coronavírus

De todos os óbitos registrados desde o último dia 29 de março na Bahia por conta do Covid-19, coronavírus, 70% das vítimas tinham idade acima dos 60 anos – faixa etária de risco para contaminação da doença. Para proteger o público alvo e evitar a proliferação do vírus, a vereadora Marcelle Moraes protocolou na Câmara Municipal de Salvador o projeto que multará idosos que forem vistos na rua.

A medida restritiva visa resguardar o grupo de risco. “É preciso infelizmente usar de ações mais duras para que os idosos e acompanhantes entendem que não se deve sair às ruas para saídas aleatórias. Os casos aumentam a cada dia e não podemos permitir que a situação fuja do controle em nossa cidade, dessa forma salvaremos inúmeras vidas”, esclareceu Marcelle.

O projeto prevê situações de exceção como situações de necessidade básica e utilização de serviços essenciais como idas ao supermercado (compra de alimentos, produtos de limpeza); hospital e UPA’s; farmácia em geral. A multa deverá ser emitida através do CPF do infrator e a receita arrecada será revertida para a Secretaria Municipal de Saúde para o combate do vírus na capital baiana.

Dados – A Bahia possui até esta segunda-feira (06) de manhã, 431 ocorrências confirmadas do novo coronavírus (Covid-19). Dez pessoas foram vítimas fatais, sendo oito notificados em Salvador, um em Utinga e outro em Itapetinga.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: