Municipios

SALVADOR: jovem pula de viaduto na BR-324

Publicado em: 16/9/2019

O suicídio é um fenômeno complexo que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 800 mil pessoas se suicidam por ano no mundo.

Em ação conjunta, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Via Bahia e equipe dos Bombeiros, salvaram um homem de cometer suicídio na manhã deste domingo (15). A ação ocorreu na BR 324, no viaduto da Valéria, município de Salvador (BA).

Por volta das 10h00, os PRFs realizavam patrulhamento preventivo na rodovia, quando foram avisados por populares que um homem estava no viaduto prestes a se jogar na BR.

Prontamente a equipe deslocou-se ao local indicado, deparando-se com um jovem aparentando 20 anos visivelmente transtornado e ameaçando pular do viaduto, inclusive, já se encontrava com as pernas para fora da grade de segurança.

Foi acionado apoio da concessionária Via Bahia e Bombeiros, que de pronto atenderam ao chamado. A PRF fechou o trafego no local, para garantir a segurança dos policiais e das equipes envolvidas na situação.

Após vários minutos de conversa com o jovem, ele se jogou, e foi salvo de um final trágico graças ao trabalho especializados dos profissionais. A queda de aproximadamente 5 metros foi amortecida com ajuda da equipe da VIA Bahia, ao se posicionar corretamente no local exato da queda.

O rapaz recebeu os primeiros socorros ainda na pista e foi levado ao hospital para avaliação médica. Segundo informações o homem de prenome João morava no estado de São Paulo e chegou recentemente a Salvador.

Cerca de 96% dos suicídios registrados no mundo têm alguma relação com transtornos mentais. Transtorno de humor, transtorno de substância, transtorno de personalidade e esquizofrenia estão entre as doenças mais comuns entre as vítimas de suicídio. O suicídio é a segunda causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos de idade em todo o mundo. Conheça os sinais e saiba como ajudar na prevenção do suicídio.

Fonte: PRF-BA

  • Compartilhe: