SALVADOR: população poderá receber álcool em gel nos postos de saúde

Publicado em: 24/4/2020

Os postos de saúde de Salvador poderão distribuir através de um programa álcool gel para a população, a iniciativa visa alcançar todos os bairros do município para garantir o acesso ao produto que ajuda na prevenção da Covid-19. O projeto de indicação foi aprovado nesta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Salvador.

A autora do texto, a vereadora Marcelle Moraes, também teve outras propostas admitidas na casa durante a votação de ontem (22). Ainda nas ações para auxiliar os cidadãos em meio à pandemia do coronavírus, policiais militares e civis, além de profissionais que fazem parte da mobilidade da cidade (motoristas e cobradores) podem ser beneficiados com programas garantir a disponibilização obrigatória de equipamentos de proteção individual (EPI’s) e álcool gel.

Em caso de acolhimento por parte do prefeito ACM Neto, a entrega dos produtos poderia ser pela identificação do usuário nos cadastros do SUS, como maneira de controlar a distribuição em quantidades específicas para o período determinado. “A ideia não é fazer uma distribuição descontrolada nem provocar uma ida em massa das pessoas aos postos de saúde. Será o mesmo sistema utilizado quando a pessoa precisa retirar um medicamento. Entendemos que nesse momento de pandemia, a distribuição desses produtos é uma maneira de promover a saúde”, destacou Marcelle.

Animais – Os amigos de quatro patas também não ficarão de fora entre os projetos aprovados da casa legislativa. A Diretoria Animal vinculada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), poderá cuidar da alimentação dos animais de rua com estratégias para fornecer ração, já que com muitos setores parados e isolamento social, o acesso a alimentação dos bichos ficou mais difícil.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: