SALVADOR: Secretaria dobra quantidade de postos de vacinação contra a gripe

Publicado em: 20/4/2020

Unidades de saúde de referência atenderão público alvo da estratégia das 08 às 13 horas

Portadores de doenças crônicas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portuários, caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos (motoristas e cobradores), além de idosos e trabalhadores da saúde que ainda não se vacinaram podem buscar um dos 52 postos de referência em Salvador para se proteger contra a gripe na próxima segunda-feira (20), das 08h às 13h.

A segunda fase da estratégia contempla esses grupos, além de funcionários do sistema prisional e adolescentes privados de liberdade.

Para ter acesso às doses, os portadores de doenças crônicas deverão apresentar a prescrição médica com o motivo da indicação, ou seja, a patologia que o paciente apresenta. “Como acontece todos os anos, as pessoas com comorbidades terão que apresentar um documento médico que ateste que esse paciente faz parte do grupo de portadores de doença crônica. É importante destacar que de acordo com orientações do Ministério da Saúde, receitas de medicamentos não serão consideradas como um documento válido para comprovação do estado de comorbidade”, explicou Doiane.

Iniciada em 23 de março, a mobilização imunizou mais de 371 mil pessoas na capital.

Fonte: SMS de Salvador


  • Compartilhe: