SALVADOR: unidades de saúde serão monitoradas

Publicado em: 16/8/2019

O secretário Municipal da Saúde, Leo Prates, anunciou, nesta sexta-feira (16), durante o programa Bahia no Ar, da Rede Record TV Itapuã, que a pasta efetuará, em até 180 dias, um processo licitatório para aquisição de câmeras de monitoramento eletrônico que serão instaladas em todos os equipamentos municipais de saúde da capital baiana. A medida visa inibir os episódios recorrentes de furtos nos postos, somada a outras ações iniciadas de imediato, dentre as quais, a colocação de grades e reforços em portas e janelas. Na USF Mata Escura, três câmeras de segurança já foram instaladas em caráter de emergência.

O gestor destacou que as UPAs contam com a escolta da Polícia Militar 24 horas e que outros postos da atenção básica considerados mais vulneráveis aos episódios de violência são monitorados pela Guarda Municipal durante o horário de funcionamento. “A gestão também já sinalizou aos órgãos de Segurança Pública sobre as localidades com recorrência de arrombamentos para o reforço da ronda policial nessas comunidades, e registrou todas as ocorrências”, reiterou.

Leo Prates fez, ainda, um apelo aos moradores do bairro de Mata Escura, e outras localidades que vêm sendo alvos de vandalismo. “Quando roubam remédios estão assaltando a vida da população, se eu morasse na Mata escura certamente reagiria duramente contra esses assaltos. Já iniciamos os reforços em grades e janelas hoje, e o prefeito ACM Neto já autorizou a licitação para adquirimos câmeras de monitoramento eletrônico, que vão monitorar não só as UPAs, mas todos os equipamentos da saúde do município. Quero que a população saiba que estamos fazendo absolutamente tudo que está ao nosso alcance, no tocante à nossa parte”, salientou.

Fonte: SMS de Salvador

  • Compartilhe: