SALVADOR: vereadora propõe pias para higienização nas ruas

Publicado em: 13/5/2020

A Prefeitura de Salvador poderá instalar pias com água e sabão para higienização de pessoas em vulnerabilidade social nesse período de pandemia da Covid-19. O projeto de indicação da vereadora Marcelle Moraes deverá ser acolhido pelo prefeito ACM Neto para entrar em vigor na cidade.

A iniciativa será mais uma ação municipal de combate ao coronavírus, intenção é que os equipamentos estejam em locais com alta circulação de pessoas para prevenir a proliferação do vírus. Diversas cidades do país como a capital São Paulo e Belo Horizonte, em Minas Gerais já implantaram o sistema sanitário.

“É preciso criar condições para que essa população de rua tenha o mínimo de acesso ao fator tão importante em tempos de pandemia: a higienização. Dessa forma poderemos, inclusive, economizar com os custos de álcool gel que está tão caro e difícil de encontrar sem deixar de amparar a prevenção do povo. Espero que seja uma medida permanente para evitar outras doenças virais e não apenas neste tempo de coronavírus”, destacou Marcelle.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: