SANTANA: ação contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado em: 13/7/2019

Além de todas ações que a Prefeitura Municipal de Santana, por meio da Secretaria municipal de Assistência Social, já tem realizado durante todo o ano de conscientização e combate ao trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes, essas atividades vão se intensificar durante a micareta e os meses de julho e agosto.

Nesta sexta-feira, dia 12, primeiro dia da Micareta de Santana, as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) farão colagem de cartazes e adesivos por toda Avenida, para conscientizar os foliões. Durante todos os dias de micareta, assistentes sociais, psicólogos, integrantes do Conselho Tutelar e diversos órgãos estarão trabalhando para maior cuidado e atenção com as crianças e passando informações de luta contra esse tipo de crime.

No dia 24 de julho, uma reunião no Conselho Municipal vai debater o tema e no dia 31 terá uma oficina de conscientização sobre o trabalho infantil. Em agosto, estão programadas uma reunião intersetorial e mais uma oficina formativa. Tudo para qualificar os profissionais de assistência social e conscientizar a população.

Segundo a psicóloga do Creas, Laedjane Dourado, o combate é de responsabilidade de todos. “Esse trabalho feito por todos nós, órgãos públicos, profissionais, governo, município e cidadãos, juntos somos mais eficiente”, contou.

Lembrando que todo cidadão tem o dever de denunciar qualquer atividade suspeita de exploração sexual e trabalho infantil. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima através do Dique 100, telefone disponibilizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e é totalmente gratuito.

Fonte: Ascom Santana

  • Compartilhe: