Municipios

SÃO DESIDÉRIO: casas novas mudam realidade em comunidades

Publicado em: 09/7/2019

Moradora da região de Pontezinha, a jovem Maria do Socorro tem uma filha de dois anos e um bebê de apenas 10 dias de nascido. Eles viviam em uma casa de palha, sem segurança, sem conforto para passar os dias mais especiais da vida de uma mulher. Mas a sua história triste chegou ao fim, ela assim como mais duas famílias receberam suas casas, graças ao Programa Municipal Casa Bela, mantido com recursos próprios da Prefeitura de São Desidério.

Os olhos de dona Ana Venância, Arondina de Jesus e Maria do Socorro, brilhavam e as palavras de agradecimento foram de emoção. “Vida nova, hoje estou vivendo uma coisa difícil de explicar, é só agradecer a Deus e a essa gestão, que promete e cumpre”, disse dona Venância.

“Agora a minha filha com dez dias de nascida e a outra de dois anos, irão crescer dentro de uma casa de verdade, com segurança e conforto, porque antes a gente estava dividindo espaço com os ratos, insetos, cobras, escorpião e barbeiro. Hoje, estou tão feliz que o momento é mesmo de agradecimento”, complementou Maria do Socorro de 20 anos de idade, mãe de duas filhas. Arondina também compartilha do mesmo sentimento “Hoje é um dos dias mais felizes, o dia que realizei meu sonho, tenho uma casa com cerâmica, banheiro e pia, tem coisa melhor, se tiver desconheço”, falou emocionada.

Esta gestão tem levado esperanças e realização de sonhos para muitas famílias através do Programa Casa Bela. Ao todo já foram construídas mais de 100 casas. “Quando acompanhamos de perto a vida desses moradores, percebemos que o mundo precisa de mais humanidade, a alegria desse povo significa esperança e sonho realizado. Agradeço a Deus por ter a oportunidade de poder estar transformando vidas, realizando sonhos. Vamos continuar levando condições de vida, com moradias dignas, conforto e segurança”, relatou o prefeito Zé Carlos.

Fonte: Ascom SD

  • Compartilhe: