SÃO DESIDÉRIO: com fim das chuvas estradas são recuperadas

Publicado em: 24/4/2020

O excesso de chuvas durante os últimos meses em São Desidério causou grandes danos às estradas vicinais do município que é considerado como o segundo maior em extensão territorial da Bahia, com mais de 15 mil km², detém cerca de três mil quilômetros de estradas vicinais que interligam os 161 povoados, dois distritos e a sede municipal.

Para recuperar essas estradas após o período chuvoso, a Prefeitura já iniciou um trabalho planejado e intenso de recuperação nas vias mais danificadas, afim de garantir boas condições de trafegabilidade,  facilitar ainda o escoamento da produção agrícola, do transporte escolar, além da melhoria no deslocamento de pessoas da zona rural que é uma das prioridades da administração.

Nesta primeira etapa o trabalho está concentrado na estrada que liga o povoado de Morrão a Penedo, Beleza a Baixão do Lucas, Ponte de Mateus a Vereda e também sentido aos povoados de Cera e Larga, Cocal a Cetaz e Vila Nova Conceição, além da estrada de acesso ao Palmeiral e estradas vicinais de toda região de Roda Velha.

O trabalho será continuo e se estenderá a várias regiões, seguindo o cronograma estabelecido. “Apesar de ainda termos dias de chuva, antecipamos o trabalho de recuperação das estradas pensando no bem estar da população, estamos trabalhando de forma planejada atendendo os pontos mais afetados pela ação das chuvas e vamos seguir recuperando todas as estradas vicinais do município”, revela o secretário, Jammys Alex.

Fonte: PMSD


  • Compartilhe: