SÃO DESIDÉRIO: uso de máscaras passa a ser obrigatório

Publicado em: 07/5/2020

A Prefeitura de São Desidério publicou nesta terça-feira, 05 o Decreto nº 024/2020 que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o município. Esta ação é mais uma etapa da luta contra o coronavírus. Desde ontem, a máscara é um acessório que todos devem utilizar ao circular nos locais públicos, também nos transportes coletivos, estabelecimentos comerciais, agências bancárias, repartições públicas e demais ambientes coletivos.

As máscaras devem ser de uso individual, podem ser descartáveis ou reutilizáveis, dando preferência para as fabricadas artesanalmente, desde que produzidas com material que crie barreiras para a propagação do vírus, devendo estar perfeitamente ajustadas ao rosto e cobrir totalmente o nariz.

O cumprimento da medida será fiscalizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária que aplicará as medidas de obrigação estabelecidas neste decreto, especialmente as medidas de fiscalização e imposição de sanções.

Desde a segunda-feira, Prefeitura já iniciou a distribuição de máscaras laváveis produzidas através da Campanha Fios da Esperança, que conta com o trabalho voluntário de costureiras e da doação de tecidos e outros itens para pessoas que estão nas filas das agências bancárias, comércios e ruas.

“Esta é mais uma etapa da nossa guerra diária para evitar que esse vírus chegue ao nosso município, várias medidas já foram tomadas, a exemplo das barreiras sanitárias, fechamento de espaços públicos coletivos, enfim seguimos tomando todas as medidas necessárias. A luta continua, pedimos que quem puder, fique em casa, fique, mas se for preciso sair, tem que ter a consciência, pois a máscara é uma proteção coletiva e só assim conseguiremos vencer essa guerra invisível”, disse o prefeito Zé Carlos.

Fonte: PMSD


  • Compartilhe: