Uesb:15 mil inscritos pelo Sisu

Publicado em: 31/1/2019

Em 2019, 15 mil inscritos concorreram a 615 vagas disponibilizadas pela Uesb via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Segundo previsões da Universidade Estadual do Sul da Bahia (Uesb), 107 municípios baianos terão estudantes ingressando no primeiro semestre letivo de 2019 em Itapetinga, Jequié ou Vitória da Conquista. Outros estados brasileiros também tiveram candidatos aprovados, em sua maioria do Nordeste.

Para o reitor da Uesb, professor Luiz Otávio de Magalhães, “o Sisu contribui para ampliar as áreas de abrangência e influência da Uesb. Vejo esses números como uma demonstração de que a Uesb, hoje, embora esteja inserida, e tem que estar inserida, no contexto regional do Sudoeste baiano, é uma instituição acadêmica da Bahia, do Nordeste e do Brasil”.

Metade das vagas dos cursos de graduação da Uesb é destinada ao Sisu para candidatos de todo o país que buscam ingressar em uma universidade pública.

Veja os cursos mais concorridos e a quantidade de inscritos: Administração, 1.300; Direito, 1.100 e Medicina com 825 inscritos.

Merece destaque ainda a procura pelas licenciaturas. Confira aqui todas as notas de corte dos cursos oferecidos pela Uesb no Sisu.

Leia no site

Com informações da Uesb

  • Compartilhe: