Vistoria eletrônica de veículos é mais segura e vantajosa

Publicado em: 24/1/2019

O novo processo eletrônico de avaliação já está disponível na Central de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/BA), no SAC do Shopping da Bahia, em Salvador, que possui sete vagas para a realização do serviço.

As imagens obtidas por câmeras, que podem identificar alterações nas características do veículo e possíveis adulterações na quilometragem, chassi e motor são enviadas para o banco de dados do Detran.

A vistoria eletrônica evita fraudes e oferece mais segurança ao usuário sobre a procedência do carro ou da motocicleta.

O coordenador de Vistoria e Emplacamento do Detran, Jurandy Souza comentou o assunto: “A avaliação manual limitava o nosso trabalho e não podia ser feita em qualquer modelo de veículo. Com o uso da tecnologia, ficou melhor para o usuário e o vistoriador. É rápido, seguro e alcança todos os modelos de carros”.

Sem a vistoria não é possível fazer a transferência de propriedade, alterar dados ou emitir segunda via do DUT. A taxa custa R$ 104,20 (carro) e R$ 72,94 (motocicleta). O Detran informa que o serviço está disponível na Central, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Quem preferir pode optar pelo agendamento, no portal do SAC (www.sacdigital.ba.gov.br).

 

Com informações da Assessoria de Comunicação

  • Compartilhe: