Notícias

Aplicativo de gerenciamento da produção leiteira é premiado pela USP

Publicado em: 27/12/2020

Trinta e duas horas de conhecimento, oito capacitações, duzentos inscritos e 25 selecionados. Foi essa realidade que a equipe idealizadora do aplicativo Daily Milk encontrou ao participar do Programa Acelera Esalq, da Universidade de São Paulo (USP), realizado entre os meses de setembro e dezembro de 2020. Com a experiência de vencer em 2º lugar, a equipe formada por discentes e ex-discentes da Uesb teve a oportunidade de agregar conhecimentos e valor ao aplicativo.

O Daily Milk tem a proposta de criar um sistema de gerenciamento automatizado de dados que possa contribuir com a precisão da produção leiteira realizada pelo médio e pequeno produtor e pela terceira vez se destaca em concursos nacionais. O Acelera USP teve como princípios de avaliação: conteúdo e inovação, potencial mercadológico, potencial de geração de valor econômico e social, viabilidade técnica e econômica, clareza e apresentação e, por fim, desempenho da equipe ao longo do Programa.

De acordo com um dos idealizadores do aplicativo, Dalton Sant’Ana, ex-aluno do curso de Ciência da Computação da Uesb, a participação contribuiu para a detecção de falhas que podem ser minimizadas e, assim, para melhorar a usabilidade do aplicativo e atrair mais clientes. “As capacitações e exemplos de startups que apresentaram no evento da Esalq/USP, e que já passaram pelo momento que estamos passando, permitiu atribuir novas visões de como implementar, de forma mais direta, e focar na solução, que é diminuir ou acabar com a “dor” do cliente e não necessariamente um aplicativo cheio de funções sem necessidade”, pontua.

Já Maiara Santos, estudante do curso de Agronomia , conta que, durante as apresentações, já foram pensadas ideias para serem conduzidas ao processo de incubação. “Essa aceleração permitiu desenvolver ainda mais o projeto e estruturar o modelo de negócio com ajuda de especialistas que atuam no mercado agro, assim como desenvolver ainda mais  o nosso protótipo”, defende.

Além da estudante de Agronomia e do Cientista da Computação, também fazem parte da equipe: Jeferson Carlos e Diogo Sousa, graduando e egresso do curso de Agronomia, respectivamente; e Gustavo Lima, Youri Silva e Raphael Christian, ex-discentes do curso de Ciência da Computação.

Fonte: Uesb


  • Compartilhe: