BARREIRAS: agentes de saúde ganham sistema informatizado

Publicado em: 02/2/2019

Os 263 Agentes Comunitários de Saúde(ACS), do município de Barreiras, Oeste do estado, receberam tablets que auxiliarão o seu trabalho. Os dados enviados a partir dos dispositivos, durante as visitas domiciliares, alimentarão um sistema de monitoramento.

Uma empresa especializada está realizando a capacitação dos ACS e demais servidores da Secretaria de Saúde. O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias aprovou a inovação.

“[…] A entrega desse novo instrumento de trabalho que visa absorver os dados, sincronizar em tempo real todas as informações necessárias, irá contribuir para um melhor acesso à saúde pela população. A visita dos agentes de saúde estava perdendo a essência e agora as suas atribuições estarão integradas junto à equipe das unidades de saúde”, avaliou o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, Luciano Pereira.

O investimento faz parte do conjunto de ações de reestruturação da atenção básica implementado pela prefeitura.

“Assumimos a Prefeitura em 2017 com apenas 39% da cobertura da atenção básica, já elevamos para mais de 60% e o nosso objetivo é chegar aos 90% ao final da nossa gestão. […] Iremos iniciar a construção de mais 11 unidades de saúde em Barreiras, cinco na zona rural e mais seis na zona urbana, e assim iremos ofertar um serviço de qualidade e mais humanizado para aqueles que realmente precisam, esse é o nosso compromisso”, destacou o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde Emilly Raquel, na sexta-feira(1º).

Com informações e fotos da Dircom

 


  • Compartilhe: