BARREIRAS: Assistência Social distribui máscaras em bairro da cidade

Publicado em: 23/5/2020

O uso de máscaras já faz parte da rotina dos barreirenses, desde que o item de proteção se tornou obrigatório em toda a Bahia, após decreto do governador do Estado, em abril passado. Em Barreiras, o CRAS III, localizado no bairro São Pedro, está fabricando as máscaras, que são distribuídas gratuitamente a diferentes segmentos que estão na linha de frente de combate à Covid-19.

Nesta semana, a ação de entrega dos itens, que contou com a secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macedo, à frente, foi em Barreirinhas. As equipes da Secretaria percorreram as ruas do bairro e entregaram as máscaras em pontos com maior fluxo de pessoas, orientando ainda sobre o correto uso, higienização e a importância do uso.

“O momento requer todo cuidado para evitar o contágio do coronavírus, então, além de garantir as máscaras para feirantes, agentes de trânsito, guardas municipais e equipes de saúde, estamos com a distribuição direta à população. Além de Barreirinhas, vamos a outros bairros de Barreiras com foco em locais onde há um maior número de pessoas, como supermercados, lotéricas e padarias, por exemplo”, explica a secretária.

Parceria  A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) fez a doação de cinco mil metros de tecido 100% algodão à Prefeitura de Barreiras, que agora está sendo transformado nas máscaras fabricadas pelas costureiras do CRAS III. A estimativa é que o material resulte em 50 mil itens que saem da oficina de costura já empacotados e higienizados e são entregues em locais estratégicos como pontos de ônibus, feira livre, bancos e lotéricas e albergues.

Fonte: PMB


  • Compartilhe: