BARREIRAS: combate ao Aedes Aegypti ganha reforço

Publicado em: 16/2/2019

72 Kits de trabalho foram entregues aos agentes municipais de combate às endemias. Cada kit contém 26 itens para o trabalho de campo dos agentes no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

O material foi entregue pela Sesab, por meio do Núcleo Regional de Saúde(Oeste).

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, 80 mil imóveis são vistoriados m Barreiras, entre terrenos e residências. O secretário de saúde, Anderson Vian, após receber os kits da coordenadora do NRS/Oeste, Suzete Dias, enfatizou a importância do material e os cuidados que a população deve tomar nesse período de verão.

“[…] Os novos Kits de trabalho facilitarão ainda mais as ações, mas a população também precisa ficar de olho, se preocupar com o acúmulo de água parada em vasilhames, terrenos baldios com recipientes e pneus, e caso identifiquem larvas ou mosquitos entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses”, disse secretário de saúde, Anderson Vian.

“Estamos à disposição para atender as demandas, e eliminar os focos de mosquito e para isso, contamos com a colaboração dos moradores”, destacou o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Ubirajara Marques.

Disk Denúncia 0800 284 50 88 ou 77 3613 9574.

Com informações e fotos da Dircom

 


  • Compartilhe: