BARREIRAS: condutores do transporte escolar são capacitados

Publicado em: 13/2/2019

Os trinta e oito motoristas da frota escolar municipal da prefeitura de Barreiras passaram pela capacitação que inclui noções de mecânica, conhecimentos gerais sobre os novos modelos, condução econômica e o uso correto do equipamento para embarque e desembarque de crianças com deficiência física e cadeirantes.

“A Prefeitura adquiriu veículos novos e de alto padrão de qualidade, é gratificante poder proporcionar também aos nossos profissionais novos conhecimentos para aprimorar seu trabalho”, disse Enoque Souza, responsável pela gestão da frota municipal.

“[…] pudemos esclarecer muitas dúvidas, abordamos conceitos básicos de mecânica, os principais vícios e erros dos condutores”, destacou o instrutor Divaldino Mendonça.

O transporte escolar público de Barreiras é composto por micro-ônibus e vans totalizando 60 veículos que circulam na sede e na zona rural. A prefeitura informou que seis novas vans passarão a integrar a frota.   “Com o início do ano letivo, pais e alunos poderão conferir a alta qualidade dos novos veículos”, disse a secretária de Educação, Cátia Alencar.

Com informações da Dircom

  • Compartilhe: