BARREIRAS: equipes da Saúde Mental recebem capacitação

Publicado em: 12/2/2019

A equipe multiprofissional da Ala de Saúde Mental do Hospital Municipal Eurico Dutra, em Barreiras, passou por capacitação realizada pela equipe da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), nesta terça-feira (11).

Na capacitação foram discutidas as relações pontuais vivenciadas pela equipe no cotidiano de atendimento, acolhimento dos pacientes, relação com a família e cuidados com o ambiente apropriado para pacientes com esse tipo de problemas em internações de curta duração.

Além da equipe local esteve presente a coordenadora de capacitação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD) Gregório de Matos, de Salvador, Renata Filgueira.

A capacitação será estendida hoje (12) para os municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Santa Rita de Cássia e São Desidério, que além da Saúde Mental, atendem pacientes que fazem uso de substâncias psicoativas, como álcool e outras drogas por meio do Caps AD.

“Essas capacitações que elevam a qualidade técnica e aperfeiçoamento profissional da nossa equipe, impactam diretamente na oferta de um atendimento humanizado aos pacientes de saúde mental e fazem parte das prioridades da saúde em nosso município”, destacou o secretário municipal de Saúde de Barreiras, Anderson Vian.

 

Com informações da Dircom Barreiras

  • Compartilhe: