BARREIRAS: equipes da UPA participam de capacitação

Publicado em: 16/3/2019

Equipes de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barreiras estão participando de capacitações do Projeto “Cuidar de quem cuida”.

Até o mês de maio a prefeitura de Barreiras realizará doze encontros para os profissionais com o objetivo de aperfeiçoar as técnicas sobre o manejo de pacientes em estado grave e crítico, protocolo de parada cardiorrespiratória, avaliação sobre de uso de oxigênio, manejo em pacientes vítimas de trauma, de acidentes e administração de medicamentos, comuns na rotina da UPA.

Na última semana, a equipe da UPA participou de uma dinâmica ministrada pelo instrutor do SAMU, José Henrique, que falou sobre a organização do atendimento e o procedimento adequado da abertura de vias aéreas e avaliação do paciente para o uso de oxigênio.

“Por dia, recebemos uma média de 300 pacientes, esses aprendizados e atualizações realizados nessa etapa no SAMU, com certeza, resultarão no aprimoramento técnico, na maior qualidade do atendimento e troca de saberes, fortalecendo uma saúde mais humanizada”, comentou a coordenadora da UPA, Jamile Rodrigues.

Com informações da Dircom

  • Compartilhe: