BARREIRAS: parcerias estimulam empreendedorismo de exportação

Publicado em: 10/2/2019

Parceria entre prefeitura, empresariado local e universidades deve impulsionar o Programa Barreiras Investe visando ao mercado externo.

Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) estão se mobilizando para explorar as potencialidades locais.

“… o PEIEX promete ser um marco para o Oeste da Bahia, no que se refere à exportação de produtos e serviços”, destacou o secretário de indústria, Carlos Costa se referindo ao Programa de Qualificação para Exportação, oferecido pela Apex-Brasil em parceria com a FASB.

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio coordenará a articulação do Programa de Qualificação. O subsecretário Roberto Carvalho ressaltou que “essa é a hora de envolver nossos empreendedores, os sindicatos e instituições para promover discussões, fazê-los interagir e conhecer a qualidade dos produtos locais, fortalecendo nosso mercado interno e preparando para exportação”.

Na ocasião, professores da FASB visitaram as obras do Shopping Bem Viver, onde estarão concentrados grandes empreendimentos.

Com informações da Dircom Barreiras

  • Compartilhe: