BARREIRAS: ponte danificada pela chuva é reconstruída

Publicado em: 10/12/2020

A Prefeitura de Barreiras concluiu na terça-feira (08) a manutenção de uma das principais pontes que dá acesso às comunidades do Rio Branco e Vale do Rio de Janeiro, danificada após forte chuva ocorrida na região em novembro deste ano. Na ocasião, o riacho do Rio Corrente recebeu grande volume de água que provocou uma forte erosão, resultando no rompimento da cabeceira da ponte e causando estragos em todo o lastro.

Logo em seguida ao desmoronamento da ponte, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, esteve no local acompanhado do vereador Otoniel Teixeira, e de imediato autorizou a reforma da ponte que recebeu nova estrutura na cabeceira, com reforço em pilares de concreto e novo lastro de madeira.

“Assumimos o compromisso de recuperar completamente essa ponte, depois de ter sido danificada com as fortes chuvas em novembro. Agora o tráfego está seguro e já foi liberado para os moradores que residem e trabalham nas comunidades do Rio Branco e Vale do Rio de Janeiro, e usam diariamente essa ponte”, destacou Zito.

Para o médico e pecuarista Davy Filho, a recuperação da ponte ocorreu de forma rápida, o que garantiu a acessibilidade segura das famílias e produtores das comunidades de Grota do Arcado, Chico Preto, Palmeira, Mangabeira, Sucuriú, Val do Teiú, Mata da Cachoeira, Ilha da Liberdade, Riacho D’ Água, São Vicente, dentre outras.

“Agradecemos pelo trabalho concluído, muitos que moram aqui e também produzem estão no período de plantação, colheitas de produtos e manejo dos rebanhos, além de outras negociações que são realizadas nessa região. Com essa ponte arrumada, temos maior segurança e celeridade no serviço diário”, disse.

A Prefeitura de Barreiras também está requalificando a estrada da região do Rio Branco, garantindo através destas constantes melhorias nas estradas vicinais, acessibilidade e facilidade à rotina dos moradores e no escoamento da produção agrícola da zona rural.

Fonte: PMB


  • Compartilhe: