BOM JESUS DA LAPA: matadouro frigorífico entra em operação

Publicado em: 17/2/2019

Com a inauguração do FrigoLapa, o abate clandestino de animais está com os dias contados na cidade de Bom Jesus da Lapa, interior da Bahia.

As instalações já haviam sido inauguradas em 2018 e depois de passarem por algumas adaptações no sistema operacional, o funcionamento do matadouro frigorífico, com capacidade para cem abatimentos diários, já foi autorizado pelo Serviço de Inspeção Estadual (SIE)  da ADAB e iniciou as atividades no último dia 11 de fevereiro.

As empresas privadas vencedoras da licitação irão gerenciar a operação do frigorífico que, de acordo com o prefeito do município deve gerar inicialmente 70 empregos com previsão para 300 postos de trabalho no futuro.

“Depois de 14 anos, imagina, quatorze anos sem abatimento animal, Bom Jesus da Lapa volta ao cenário do fornecimento de carne”, disse o prefeito Eures Ribeiro e completou: “além de resolver o problema de abate, vai gerar emprego e renda pra população da Lapa”.

Com o empreendimento, a cidade passa a ser referência no abate e no processamento de carne legal e inspecionada na região.

 

Fotos: Secom/BA

  • Compartilhe: