BROTAS: prefeitura abre quadra esportiva para evitar aglomerações em lotérica

Publicado em: 18/5/2020

Nenhuma descrição de foto disponível.Dos grandes centros até as cidades do interior, o problema das filas e a dificuldade para sacar o Auxílio Emergencial tem sido um dos assuntos do momento. Pensando em minimizar este impacto, em mais uma ação de combate e prevenção a Covid-19, a Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas organizou uma ação em parceria com a Lotérica, início nesta segunda-feira (18), com o objetivo de dar suporte às pessoas que estão na fila.

Inicialmente foi implantado um higienizador próximo ao local, disposto de água e sabão para lavagem das mãos. Para trazer mais conforto, a quadra poliesportiva anexa à Escola Municipal Meira Lima foi aberta para uso dos banheiros, água, arquibancadas, internet para acesso do aplicativo, marcação da fila, além da sombra.

Dessa forma, a Prefeitura Municipal reforça o compromisso em monitorar a ação e pede a colaboração das pessoas para atender as recomendações dos órgãos de saúde, sobretudo da Secretaria Municipal de Saúde.

DO ATENDIMENTO:
Alceu Andrade, responsável pela Lotérica Brotas, informou que o horário de atendimento é das 8h às 18h, por ordem de chegada onde é entregue a senha, uma média de cinquenta senhas ao dia, de acordo a perspectiva de valores recebidos diariamente. Alceu, ainda reforçou que o pagamento do Auxílio Emergencial aconteceu durante o calendário de pagamento dos beneficiários do programa Bolsa Família, previsto para os dez dias úteis antecedentes ao final de cada mês, o que tem gerado um maior número de pessoas na fila e dificultado o saque dos benefícios.

A indicação para evitar a fila é usar o cartão nas funções de crédito e débito, que é aceito na grande maioria dos estabelecimentos comerciais (mercados, farmácias etc.). Exceto para os beneficiários do Bolsa Família que o cartão só possui a opção de saque.

Importante reforçar que para ser atendido, o cidadão deve atender as orientações: uso obrigatório da máscara cobrindo nariz e boca e higienização das mãos antes de entrar no local. Em caso de sintomas de gripais, solicitamos que evite sair de casa.

Fonte: PMBM


  • Compartilhe: