BROTAS: Sesab corrige dados e zera casos da Covid-19 no município

Publicado em: 10/6/2020

Na sexta-feira (05), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), incluiu no Boletim Epidemiológico nº 73, 01 caso positivo para Covid-19 no município de Brotas de Macaúbas.

Conforme esclarecido anteriormente, o paciente reside no estado de São Paulo há algum tempo e o motivo de contabilizar o caso em nosso município, foi devido o cartão do SUS ainda constar o cadastro da sua cidade natal. Após verificação de dados e informações, a SESAB retificou a informação através do Boletim Epidemiológico nº 75, de 07/06/2020, onde não consta que há casos confirmados para Covid-19 no município de Brotas de Macaúbas.

A TV Bahia também veiculou a informação de acordo os dados da SESAB, no jornal da sexta-feira (05), das 19h. A Assessoria de Comunicação deste município entrou em contato com a equipe de jornalismo solicitando a retificação da informação, mas até o presente momento não obteve retorno.

Ressaltamos que o nosso trabalho é sério, onde toda e quaisquer informações são veiculadas nos canais oficiais da Prefeitura Municipal. Pedimos a compreensão e colaboração de todos, para juntos prevenir o nosso município contra o Coronavírus.

Fonte: PMBM


  • Compartilhe: