CAMPO FORMOSO: agentes de trânsito começam a atuar

Publicado em: 02/3/2019

Com a municipalização do trânsito na cidade, os agentes da Superintendência de Trânsito de Campo Formoso começaram a atuar nesta sexta-feira (1º).

Os receberam fardamentos padronizados para o trabalho em campo.

O novo fardamento conta com o padrão de calças pretas e camisas em tom de amarelo mais intenso e refletivo. O incremento inclui botas, cinturões, bonés e porta-objetos.

De acordo com a prefeitura, as regras da municipalização do trânsito entraram em vigor no dia 1º de março. A partir de agora, a prefeitura será responsável pelo planejamento, projeto, operação, fiscalização e educação de trânsito no que diz respeito também a pedestres, estacionamento e sinalização.

A prefeitura aponta cinco vantagens da municipalização:

  1. Implantação dos serviços de estacionamento rotativo regulamentado, zona azul;
  2. Multas municipais por infração à legislação de trânsito;
  3. Redução dos custos hospitalares com a redução de acidentes;
  4. Melhoria da qualidade do trânsito urbano e consequentemente melhoria da qualidade de vida da população com o controle da poluição sonora e ambiental;
  5. Formação mais adequada dos alunos de escolas municipais como usuários de trânsito.

A gestão lembra que desde 2018, a prefeitura vem realizando campanhas educativas, preparando sinalização das vias e capacitando os agentes; tudo para não pegar a população de surpresa com as novas regras e diz que os agentes vão atuar em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro.

Os agentes terão à sua disposição um sistema informatizado com a utilização de smartphones e tablets que permitirá, por exemplo, consultar informações dos veículos e comprovar a validade de documentos pessoais.

 

Com informações do Decom do Município

  • Compartilhe: