CAMPO FORMOSO: com municipalização estacionamento será cobrado

Publicado em: 09/2/2019

A Municipalização do Trânsito, em Campo Formoso, entrará em vigor já nos próximos dias, informou a prefeitura, que fará a gestão do trânsito no âmbito do município. A municipalização é uma exigência do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Após a capacitação feita em parceria com o Detran, os agentes de trânsito e guardas municipais  serão os responsáveis por orientar e fiscalizar o tráfego de veículos e pedestres nas vias que estão ganhando placas de trânsito e sinalização adequadas.

A assessoria do Município destacou ainda que desde o início de 2018, vem desenvolvendo campanhas de conscientização instruindo a população e condutores a respeito das mudanças. Também foram realizadas palestras educativas nas escolas municipais.

Outra novidade que entrará em vigor é o Estacionamento Rotativo Zona Azul. De acordo com informações da prefeitura, o sistema é totalmente informatizado, para pagamento e fiscalização, e utilizará dados da placa do veículo, por meio de aplicativo. Haverá postos de venda instalados no comércio local.

Sobre valores, pontos de venda das vagas de estacionamento e os locais onde a Zona Azul será aplicada, a prefeitura informou que serão divulgadas a partir da próxima semana, pela empresa vencedora da licitação e que todo o sistema será implantado e gerenciado pela terceirizada sob a fiscalização da Superintendência de Trânsito do Município.

 

Com informações do Decom

  • Compartilhe: