CONQUISTA: 500 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos pela PRF

Publicado em: 05/6/2020

Os cigarros estavam escondidos em meio a um carregamento de tecidos.

A PRF apreendeu um caminhão baú carregado com centenas de caixas de cigarros de origem clandestina na noite desta quinta-feira (04), no Km 830 da BR 116, trecho do município baiano de Vitória da Conquista.

Durante ações de fiscalização e combate ao crime, os policiais deram ordem de parada ao caminhão M.BENZ/LS 1935 com placas de Guarulhos (BA).

Foram solicitados os documentos de porte obrigatório e durante a entrevista o motorista falou para a equipe que o veículo estava carregado de tecidos e mudança, porém apresentou certo nervosismo e informações desencontradas, o que levou a equipe a aprofundar a vistoria no conjunto.

Ao vistoriar o compartimento de carga, os PRFs encontraram cerca de 500 mil maços de cigarros paraguaios, mercadoria avaliada em quase dois milhões de reais.

O motorista de 45 anos foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal local para os procedimentos cabíveis. A pena base para o crime de contrabando e descaminho varia de 2 a 5 anos de reclusão.

Contrabando e descaminho. Qual a diferença? – O contrabando é o ato de importar ou exportar mercadoria proibida. Já o descaminho é o ato de iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria.

Denúncia 191 – A PRF disponibiliza o telefone 191 para denúncia. Faça sua parte! O anonimato é garantido.

Fonte: PRF-BA


  • Compartilhe: