CONQUISTA: morte de cachorro por atropelamento gera repercussão

Publicado em: 21/10/2020

A polêmica surgiu depois que um caminhão de uma multinacional atropelou e matou um cachorro, na cidade de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano

Para o deputado Marcell Moraes (PSDB) trata-se de “um caso de negligência com o socorro de um cachorro” o que “chocou moradores”.

De acordo com o deputado,  o caminhão da empresa Ambev teria atropelado o animal e o funcionário que conduzia o veículo teria fugido do local deixando a vítima agonizando em via pública.

O deputado estadual Marcell Moraes disse que repudia essa postura e cobra da distribuidora de bebidas um posicionamento sobre o que ele chama de “crime de omissão de socorro”.

“Um absurdo essa multinacional não se pronunciar sobre uma vida que foi ceifada por despreparo do seu profissional. Acidentes acontecem, mas é inadmissível que o responsável não chegue a frente para assumir o que lhe diz respeito, a vida do cachorro não voltará, mas o mínimo de esclarecimento vai retirar a sensação de injustiça. Quem apoia a causa animal, deveria boicotar a Ambev”, elevou o tom.

Segundo informações, o animal foi resgatado por um grupo de protetores de animais, passou por cirurgia em uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Por meio de nota, a Ambev se manifestou sobre o ocorrido:

Nota à imprensa:
Foi com muita tristeza que recebemos a notícia de que um cachorro havia falecido em decorrência de um acidente, não intencional, envolvendo um motorista de uma das nossas transportadoras parceiras. O profissional parou o veículo imediatamente após o ocorrido para prestar socorro, mas foi orientado por moradores que se aglomeraram no local a ir embora. No mesmo dia, assim que tomamos ciência do caso, entramos em contato com a ONG Quatro Patas e nos colocamos à disposição para dar todo o suporte, arcar com todos os custos da cirurgia e medicamentos. Temos consciência que a ajuda financeira era nossa obrigação e, ainda que não seja nada perto da vida que foi tirada no acidente, todos os custos foram pagos à clínica veterinária”. 

 

Com informações de: Golden Assessoria


  • Compartilhe: