CONQUISTA: por decisão do Diretório Nacional, PSDB terá candidatura própria à prefeitura

Publicado em: 20/8/2020

Decisão está prevista em resolução nacional do partido que obriga as comissões locais a apresentar candidato próprio em cidades com mais de 100 mil habitantes. Executiva estadual da sigla deve manter posição

O deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) reiterou nesta quarta-feira (19) a sua pré-candidatura à Prefeitura de Vitória da Conquista. A posição do parlamentar aconteceu após o atual prefeito da “Suíça Baiana”, Herzen Gusmão (MDB), anunciar o Partido da Social Democracia Brasileira – legenda que Marcell faz parte – como uma das siglas que apoiaria sua candidatura à reeleição ao executivo conquistense.

De acordo com Marcell Moraes, o lançamento de sua candidatura está alinhado com a resolução nacional do PSDB que obriga as comissões locais a apresentar candidato próprio a prefeito em cidades com mais de 100 mil habitantes. O parlamentar afirma ainda que apesar das tentativas de Herzen Gusmão de inviabilizar a participação do protetor de animais no próximo pleito através de tratativas de bastidores com lideranças tucanas municipais, a decisão de manter um nome próprio para disputa das eleições em Conquista partirá da executiva estadual.

“Não adianta Herzen Gusmão espernear, serei prefeito da minha amada Vitória da Conquista. O nosso presidente estadual [PSDB], Adolfo Viana, nos apoia. Sou vice-presidente do PSDB baiano e, assim como outros, também tenho o direito de colocar o meu nome para avaliação. Estamos conversando com importantes lideranças que amam a cidade e juntos faremos uma frente vitoriosa”, destacou.

O pré-candidato destacou ainda que a expectativa da chapa é garantir uma composição significativa de cadeiras na Câmara Municipal. “Partidos como PSD, PSC, PSL, PP entre outras siglas já estão em conversas avançadas para compormos a mesma chapa. Com isso, vamos eleger de 5 a 10 vereadores comprometidos com nossos projetos”, completou.

Caso mantenha a decisão de apoiar Herzen Gusmão nas eleições, executiva municipal do PSDB em Vitória da Conquista poderá sofrer sanções punitivas por parte do diretório nacional do partido.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: