Consulta pública robustece Plano Hidroviário de Valença

Publicado em: 19/12/2020

A partir desta sexta-feira (18) a Agerba passa a recolher contribuições e informações para subsidiar a elaboração do Plano Diretor do Sistema de Travessias do Transporte Hidroviário de Valença e áreas de influência. Usuários, operadores das travessias e outros representantes da sociedade civil poderão apresentar suas manifestações e contribuições de forma online. A Agência Reguladora receberá as sugestões para a consulta totalmente online até a terça-feira, 05 de janeiro, que devem ser apresentadas por escrito, através do e-mail consultapublica@agerba.ba.gov.br 

A regulamentação na prestação do serviço de travessia marítima tem por objetivo promover a adequação desse sistema de transporte em algumas cidades do baixo sul baiano. Dentre as principais etapas do estudo estão a definição de linhas e terminais hidroviários e a modelagem econômico-financeira do transporte.  

As linhas hidroviárias deverão ligar Valença a Cairu, Valença a Morro de São Paulo, passando pelo Atracadouro de Bom Jardim e Gamboa do Morro, e entre Cairu e Taperoá. Com a elaboração do plano diretor será possível regulamentar o serviço, oferecendo fiscalização e regularidade. Para verificar as regras de participação da Consulta Pública 004/2020, os interessados devem acessar o site da Agência Reguladora www.agerba.ba.gov.br. 

 

Fonte: Agerba


  • Compartilhe: