Cursinho gratuito leva mais de 2 mil estudantes ao Ensino Superior

Publicado em: 01/3/2019

2.197 estudantes do programa Universidade para Todos (UPT) foram aprovados em vestibulares na Bahia e outros Estados.

Os dados são da Secretaria da Educação do Estado, responsável pela oferta do cursinho pré-vestibular que possibilitou aos alunos um bom desempenho no Enem.

Veja o número de aprovados nas principais Universidades:
Uneb – 1.912
Uesb -149
Uesf – 48
Uesc – 88
De acordo com a secretaria, esses números podem crescer, já que aguarda outras chamadas.

Ao todo foram 14 mil vagas disponibilizadas pelo UPT, em 2018, em 176 municípios baianos. A secretaria destaca ainda que, dos estudantes aprovados, 30 são quilombolas; dois, indígenas; dois, transexual/travesti; um é cigano; e um tem necessidade especial.

“Estou muito feliz por esta grande conquista. O curso do Universidade para Todos me preparou bastante para os vestibulares, pois os professores são muito atenciosos e competentes. Tudo o que estudamos no curso foi cobrado nos vestibulares que eu fiz”, afirmou a estudante Iracema Souza Silvério, aprovada em Medicina, na Uneb.

O Universidade Para Todos contempla estudantes concluintes do Ensino Médio da rede pública estadual com aulas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, além de seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional o que possibilitou o ingresso de 18 mil estudantes no Ensino Superior.

 

Siglas:
Universidade Estadual da Bahia (Uneb)
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)
Universidade Estadual de Feira de Santana (Uesf)
Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc)

 

 

Com informações da Ascom/Secretaria da Educação do Estado
Foto: arquivo Secom/BA

  • Compartilhe: