Deputada pleiteia a pavimentação de rodovias baianas

Publicado em: 14/10/2020

Para evitar acidentes e melhorar a mobilidade na BA-528, conhecida como Estrada do Derba, em Salvador, além da BA-120 e BA-238, pertencentes a região sul da Bahia, a deputada estadual, Talita Oliveira (PSL), apresentou projetos de indicação ao governador Rui Costa (PT), para contemplar uma revitalização nessas áreas.

Com as obras nas malhas rodoviárias estaduais, o tráfego será benéfico para a população das cidades de Gandu, Ibirataia, Itabela e Guaratinga, além dos bairros da capital baiana de Valéria, Fazenda Coutos, Paripe e São Tomé de Paripe. As mudanças devem ser encaminhadas para a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

A parlamentar crava que as situações dessas localidades são precárias com muitos buracos e má sinalização, o que implica na segurança dos passageiros e no aspecto econômico. “Rodovias que se encontram com irregularidades na pista de rolamento, o que dificulta o tráfego de veículos, principalmente caminhões e ônibus. É de suma importância, especialmente na região sul da Bahia, para o escoamento da produção cacaueira, pecuária e da piscicultura, atividades crescentes e que vem incrementando o PIB baiano ao longo dos anos”.

A deputada lembra ainda que as estradas do sul são vias de acesso ao estado vizinho de Minas Gerais. No texto, Talita apela para “a adoção das medidas necessárias junto aos órgãos competentes da Administração Estadual, objetivando a liberação de recursos para serem utilizados em pavimentação/recapeamento e sinalização”.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: