Deputado Alex Santana acompanha presidente Bolsonaro em inauguração no interior

Publicado em: 30/7/2020

O deputado federal, Alex Santana (PDT/BA), acompanha o presidente da República, Jair Bolsonaro, na viagem que ele fez até a cidade de Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, nesta quinta-feira (30) para fazer a inauguração da segunda etapa do Sistema Integrado de Abastecimento de Água do município.

De acordo com o Governo Federal, cerca de 71 comunidades e 40 mil pessoas da região que integra o “polígono da seca” – que abrange todos os estados do Nordeste exceto o Maranhão, além de Minas Gerais – serão beneficiadas com água tratada e abastecimento regular por conta da implantação do sistema hídrico. A obra do sistema de abastecimento teve investimento de R$ 90 milhões do governo federal e teve a primeira etapa entregue em 2018. A captação da água é feita no lago de Sobradinho, na cidade de Pilão Arcado, que fica a cerca de 90 km de Campo Alegre de Lourdes.

Durante a solenidade de entrega, Jair Bolsonaro enalteceu o trabalho dos parlamentares para auxiliar o Executivo no avanço do país. “Desde o começo, fomos buscando parcerias dentro da Câmara e no Senado e, pouco tempo depois, muita coisa começa a andar. Então veio a pandemia. Ninguém esperava isso, mas ela veio e nós fizemos tudo o possível para que seus efeitos fossem melhorados. Não fizemos isso sozinhos. Fizemos isso tendo ao nosso lado valorosos senadores e deputados, porque ninguém governa sozinho. Quero me referir, em especial, à bancada da Bahia, na pessoa do deputado Alex Santana”, falou o presidente.

Já o pedetista destacou a importância do novo equipamento para sanar um problema histórico da seca na região. “Essa é uma obra importantíssima para as pessoas dessa região que desde sempre convivem e sobrevivem com a seca. O Sistema Integrado de Abastecimento de Água dará mais dignidade à população e alavancará a economia local, gerando mais emprego e renda”, destacou Alex Santana.

O deputado Alex Santana também estava acompanhado do prefeito local, Enilson Rodrigues, e do pastor da igreja Assembleia de Deus de Campo Alegre de Lourdes, Ozias Salvino Maciel.

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: