FORMOSA DO RIO PRETO: Associação Pró-Cultura promove o protagonismo feminino

Publicado em: 15/3/2019

DivulgaçãoA Associação Pró-Cultura realizou nesta quinta-feira (14), na Câmara Municipal, a sua 1ª Roda de Conversa “Protagonismo Feminino: Como as Mulheres Podem Contribuir para o Desenvolvimento Social em Formosa do Rio Preto?”.

O encontro, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, reuniu mulheres formosenses para debater a atuação feminina no cenário local. Foram realizadas palestras com temas variados sobre a Saúde da Mulher, ministrada pela ginecologista e obstetra Charla Dias, e sobre plantas medicinais – “Saberes das Geraizeiras e dos Geraizeiros no Cuidado com a Saúde”, onde a terapeuta homeopata, Edite Lopes, falou sobre remédios caseiros e a homeopatia.

“É uma oportunidade de aprender, compartilhar experiências e propor uma reflexão coletiva sobre o protagonismo da mulher na nossa sociedade”, lembra a presidente da Pró-Cultura, a jornalista Almerice Rodrigues, ressaltando que a instituição não possui fins lucrativos e visa fomentar a cultura, arte e valorizar as tradições e os saberes.

 

Com informações da Associação Pró-Cultura

  • Compartilhe: