IBOTIRAMA: boatos sobre a suspensão da municipalização do hospital são desmentidos

Publicado em: 18/3/2019

Os boatos, que circulam nas redes sociais, de que o processo de municipalização do Hospital Regional de Ibotirama teria sido suspenso foram desmentidos pelo prefeito Terence Lessa.

Em mensagem publicada na sua página oficial no Facebook, o gestor esclareceu que a conclusão da municipalização foi apenas “adiada” e não suspensa como alardeado em redes sociais.

Comunico a toda população e usuários do Hospital Regional de Ibotirama que o processo de conclusão da municipalização está sendo formalizado e, dentro de alguns dias, o HRI estará sob a responsabilidade do governo municipal de Ibotirama”, pontuou o prefeito.

A data prevista para que o Município assumisse a gestão do hospital seria o próximo dia 21 de março, mas segundo Lessa, o adiamento se deve tão somente a questões burocráticas por parte da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), trâmites normais em uma transição de tamanho porte. O prefeito reafirmou que a municipalização está mantida, “como anunciado anteriormente e aprovado na resolução CIB (Comissão Intergestora Bipartite), nos termos da publicação no Diário Oficial do Estado”, acrescentou.

Veja a publicação no Diário Oficial do Estado, datado de 26 de fevereiro de 2019:

De acordo com a prefeitura, as informações foram distorcidas e os rumores difundidos nas redes sociais com a intenção de tentar denegrir a lisura do processo de transição que corre de forma legal, transparente e acompanhado por autoridades e instituições competentes. A gestão municipal acrescenta ainda que está pronta e apta para assumir o hospital e que, para tanto, conta com o respaldo dos demais municípios atendidos pela unidade.


  • Compartilhe: