IBOTIRAMA: catadores recebem equipamentos de segurança

Publicado em: 23/3/2019

Os catadores irregulares, que sobrevivem da separação e comercialização de materiais recicláveis no lixão de Ibotirama solicitaram, ao prefeito Terence Lessa, equipamentos de segurança e uma caixa d’água com abastecimento mensal, para consumo.

As solicitações foram atendidas e o prefeito realizou a entrega do material (botas, chapéus, farda) nesta quarta-feira (20), na Secretaria de Obras.

“Em visita ao lixão, identifiquei muitas pessoas que ali trabalhavam para ganhar o pão de cada dia através do lixo, porém sem segurança e equipamento algum. Assim, convoquei todos a se organizarem com o nosso apoio e já começamos a estruturar, fornecendo todo material e equipamento necessário para garantir segurança e melhor produtividade”, destacou Lessa.

O prefeito determinou ainda, ao secretário de Administração, Wilson Leite, que mobilize esforços para organizar uma cooperativa com projeto completo incluindo a venda, a reciclagem e a produção de adubo orgânico. As ações visam, no primeiro momento, evitar a contaminação, problemas de saúde e acidentes com perfurocortantes, até que a cooperativa dos catadores seja de fato efetivada.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município

  • Compartilhe: