IBOTIRAMA: com ações articuladas, município recebe o Selo Unicef

Publicado em: 10/12/2020

Apenas 26 municípios baianos foram contemplados na 5ª Edição do Selo

A garantia dos direitos de crianças e adolescentes, por meio de diversas ações da prefeitura, articuladas pelas secretarias municipais, culminaram na conquista do Selo Unicef – Município Aprovado (2017-2020), uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que visa a incentivar e fortalecer as políticas públicas e reduzir as desigualdades que afetam a vida desse público específico.

Direitos como educação, participação, saúde, nutrição e proteção norteiam os critérios avaliativos.

Em Ibotirama diversas ações coordenadas tiveram reflexo positivo no resultado alcançado. Entre elas: Semana do Bebê, Busca Ativa com redução no atraso escolar, aumento do percentual de gestantes com acesso ao pré-natal, capacitação sobre pré-natal, parto e pós-parto, nutrição, garantia da Certidão de Nascimento aos recém-nascidos, campanhas de vacinação, prevenção e enfrentamento à violência, promoção à participação de adolescentes nos processos de decisão política, entre outras.

O prefeito Terence Lessa falou sobre o bom desempenho do município: “Essa é uma conquista muito grande para Ibotirama que, neste ano, foi uma das 26 cidades baianas a receber o Selo UNICEF, sinalizando que nossas políticas públicas estão no caminho certo. Sou grato a toda nossa equipe envolvida nessa conquista […]”.

A articuladora do Selo em Ibotirama, professora Lúcia Almeida, também comentou o feito: “pra mim mais do que um prêmio que o prefeito recebe e a certificação de município aprovado é o misto de sentimentos do dever cumprido e de saber que nossas crianças e nossos adolescentes foram de fato alcançados por todos os programas e equipamentos que têm direito”.

 

Saiba mais em: http://www.selounicef.org.br/

 

Com informações da Assimpi


  • Compartilhe: