IBOTIRAMA: educação atinge melhor nota da história no IDEB

Publicado em: 16/9/2020

Desde que o IDEB começou ser medido no país, em 2005, Ibotirama nunca havia alcançado a marca (4,8) obtida nesta última edição

O prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, atribui a marca histórica ao empenho e dedicação de cada profissional da Educação da Rede Municipal de Ensino. “Temos um longo caminho a percorrer e estamos no rumo certo. Ainda estamos abaixo da meta projetada pelo MEC, a maior da região, porém alcançamos 4,8 nos anos inicias e 3,4 nos anos finais do Ensino Fundamental. Nas séries iniciais crescemos e alcançamos a média histórica e nos anos finais mantivemos a segunda melhor média, obtida no IDEB anterior”, comemorou o prefeito.

É importante ressaltar que a projeção calculada pelo MEC, para Ibotirama, é a maior entre os municípios que compreendem o Território. De acordo com o Secretário de Educação, Edcarlos Queiroz, a média histórica (4,8) é reflexo do crescimento das escolas municipais ao longo dos anos: “isso fica evidente e pode ser observado na média histórica do IDEB 2019. Ficamos então em sétimo lugar no ranking a nível de Território que é composto por dezesseis municípios”.

“Estamos trabalhando em prol da melhoria educacional, nosso objetivo é atingir metas ainda maiores. Estamos no caminho certo, e aproveitamos, mais uma vez, para agradecer a toda a equipe da educação de Ibotirama”, acrescentou o prefeito Terence Lessa.

O IDEB é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar realizado anualmente e na média de desempenho das avaliações do INEP/Prova SAEB, nas Unidades Escolares. É um indicador que sintetiza informações de desempenho em exames padronizados com informações sobre rendimento escolar (taxa média de aprovação dos estudantes na etapa de ensino).

 

Com informações da Assimp


  • Compartilhe: