IBOTIRAMA: mutirão de mamografias tem início hoje

Publicado em: 05/10/2020

Dentro do cronograma de ações do ‘Outubro Rosa’, a prefeitura de Ibotirama, por  meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (5), o mutirão de mamografias.

A unidade móvel (caminhão) está estacionada na Praça Deraldino Lino de Souza, onde também funciona a Academia da Saúde, no centro da cidade, realizando a mamografia, gratuitamente. O exame é fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de mama e aumenta as chances de vencer a doença.

De acordo com o secretário de Saúde do Município, Dr. Ademilton Mendonça, que esteve acompanhando o primeiro dia do mutirão, o objetivo é fazer o exame de rastreamento em todas as mulheres, da sede e zona rural, dentro da faixa etária (50 a 69 anos). “O caminhão ficará no município o tempo necessário para atingir essa meta”, comentou.

Para marcação do exame, as mulheres interessadas devem procurar as unidades de saúde da prefeitura, munidas dos seguintes documentos: cópias do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado.

Com informações da Assimp do Município


  • Compartilhe: