IBOTIRAMA: prefeitura inaugura Unidade de Saúde da Ilha Grande

Publicado em: 23/5/2020

Em uma simples solenidade com a presença de poucas pessoas, para evitar aglomerações em virtude da Covid-19, a prefeitura de Ibotirama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou, nesta sexta-feira (22), a Unidade Básica de Saúde da Ilha Grande, um marco para os ribeirinhos.

A unidade faz parte da Equipe de Saúde da Família do Polo/Canabrava/Ilha e atenderá mais de 700 pessoas da área de abrangência e influência, que inclui: Ilha do gado, Ilha do Saco, Ilha Pequena, Ilha Grande do Oitero e Ilha Grande da Bastiana.

“Hoje, foi um dia de alegria, esperança, agilidade e facilidade para os moradores da Ilha Grande e adjacências, pois promovemos a entrega da nova Unidade De Saúde. Além da entrega, nossa equipe da saúde, coordenada pelo Secretário Ademilton Mendonça e o Diretor Médico de Ibotirama, Dr. Laércio Santana, já realizou os primeiros atendimentos na Unidade”, comemorou o prefeito Terence Lessa.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadasA unidade oferece: Consultas Médicas, de Enfermagem, curativos, administração de medicamentos, visitas domiciliares, tratamento odontológico, serviço de farmácia, dispensação de medicamentos, atendimentos em geral.

“Depois das comunidades rurais da Canabrava do Boqueirão e Linha, hoje foi a vez de entregar a Unidade Básica de Saúde da Ilha Grande, que atenderá todas as ilhas adjacentes. É muito gratificante para nós gestores e equipe de saúde poder contribuir e levar serviços de saúde aonde o povo está”, comentou o secretário de Saúde do município, Dr. Ademilton Mendonça.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Município


  • Compartilhe: